20/04/2010 - 09h47

Empolgados com treinos na Alemanha, sul-africanos tentam marcar amistosos

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Entre os treinos na Alemanha, Parreira participou do lançamento da bola da final com Beckenbauer

    Entre os treinos na Alemanha, Parreira participou do lançamento da bola da final com Beckenbauer

A seleção da África do Sul completou sua primeira semana de treinamentos na Alemanha otimista com os resultados, apesar da incerteza sobre a agenda da preparação para a Copa do Mundo. O time de Carlos Alberto Parreira ainda não sabe quantos amistosos disputará até o Mundial.

Os anfitriões da Copa já têm três compromissos marcados. O próximo deles será contra a China, no próximo dia 28, na Alemanha. Mas o time quer marcar outros jogos de preparação durante o período em que estiverem treinando em solo alemão.

Isso porque os outros dois amistosos, contra Colômbia e Dinamarca, deverão ser disputados na África do Sul. Por isso, a seleção de Parreira está negociando com Estônia e Coreia do Norte para tentar fazer outras partidas na Alemanha.

Os representantes dos Bafana Bafana já conversaram com a seleção da Estônia sobre um amistoso no dia 24 de abril, ainda não confirmado. Já a Coreia do Norte, que está concentrada na Espanha, quer que a África do Sul vá até lá para jogar a partida.

Enquanto os próximos compromissos da preparação não se definem, os jogadores continuam treinando com foco no preparo físico. A partir desta semana, no entanto, eles deverão começar a trabalhar mais nas partes técnica e tática.

“Estamos melhorando aos poucos e até agora está tudo indo bem, porque estamos jogando como uma unidade e em forma, então as coisas estão boas para a gente”, afirmou o meia Siphiwe Tshabalala. “Todos sabem que a Copa do Mundo está próxima, e as expectativas são grandes, então precisaremos nos entregar coletivamente”, completou.

O campo de treinamento na Alemanha é o segundo da preparação da África do Sul sob o comando de Carlos Alberto Parreira. O time já passou um mês no Brasil e fez amistosos contra times como Cruzeiro, Santos e Paraguai. Agora, serão mais três semanas na cidade alemã de Herzogenaurach.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host