20/04/2010 - 15h16

Coreia do Norte enfrenta o Paraguai em preparação para a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Coreia do Norte perdeu por 2 a 1 para a Venezuela em jogo disputado no dia 6 de março deste ano

    Coreia do Norte perdeu por 2 a 1 para a Venezuela em jogo disputado no dia 6 de março deste ano

A seleção da Coreia do Norte, adversária do Brasil na estreia no Mundial, em partida marcada para o dia 15 de junho, em Johanesburgo, pelo grupo G, enfrenta o Paraguai no próximo mês. O amistoso ocorrerá no dia 15 de maio, em Genebra, na Suíça.

Depois da partida, o Paraguai viaja para Evián, na França, para fazer uma espécie de pré-temporada antes da Copa. Em seguida, os paraguaios disputarão outros três amistosos para preparar a equipe. No dia 25 de maio, o Paraguai enfrenta a Irlanda, em Dublin.

Três dias depois, o adversário será a Costa do Marfim, que também está no grupo do Brasil. O último amistoso da preparação do Paraguai será no dia 2 de junho, diante da Grécia. Os dois últimos jogos serão disputados na Suíça.

O Paraguai irá levar cerca de 30 jogadores para a pré-temporada, em lista que será definida no dia 4 de maio. Para os amistosos, a delegação será reduzida para os 23 jogadores que irão ao Mundial. Depois da partida contra a Grécia, o último confronto antes do Mundial, o grupo paraguaio viaja para Pietermaritzburg, sede da concentração para a primeira fase do Mundial.

Já a Coreia do Norte deverá partir da Suíça para ir ao Zimbábue, país vizinho da África do Sul, onde os norte-coreanos farão um estágio de preparação a partir de 25 de maio até o Mundial.

O Paraguai está no grupo F, também composto por Itália, Eslováquia e Nova Zelândia. Já a Coreia do Norte compõe o grupo G ao lado de Brasil, Costa do Marfim e Portugal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host