20/04/2010 - 20h29

Campeão do mundo, argentino Ruggeri critica AFA por levar dirigentes à Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ex-jogador Oscar Ruggeri criticou a AFA (Associação do Futebol Argentino) por levar 120 dirigentes com acompanhantes para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho. Os jogadores campeões do mundo pela Argentina foram preteridos pela entidade, que já divulgou nota oficial para explicar que os mandatários possuem este direito.

“A AFA vai pagar os gastos do Mundial a uns 120 dirigentes. E cada um com acompanhante, ou seja, vão ser 240 pessoas. E o único campeão do mundo que vão levar é Daniel Passarella, porque ele é presidente do River Plate”, disse o ex-jogador e agora treinador ao canal América TV.

“Não pode ser. Nos superamos para conquistar o título de campeão do mundo e vão tipos que nunca jogaram futebol. Por que não tiram dinheiro e pagam aos 43 campeões do mundo?”, questionou Ruggeri, presente na conquista da Copa do México, em 1986.

Diante do impasse, a AFA divulgou nota oficial. “Que os dirigentes do futebol argentino assistam ao Mundial não é um privilégio, mas sim um direito adquirido por dedicar grande parte de seu tempo a esta atividade. Ninguém convida ninguém, ninguém impõe nada. Assistirão por sua própria decisão em uso de um direito absolutamente legítimo.”

A relação entre a entidade e Ruggeri ficaram estremecidas desde que a AFA recusou pedido do técnico Diego Maradona para ter o ex-jogador como colaborador da seleção argentina.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host