20/04/2010 - 10h24

Benzema e Ben Arfa serão os próximos interrogados no 'caso Ribéry'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, e o meia Hatem Ben Arfa, do Olympique de Marselha, serão os próximos jogadores da seleção francesa que irão prestar depoimento na investigação sobre envolvimento em prostituição infantil, segundo informou nesta terça a imprensa do país. Nesta semana, Franck Ribéry e Sydney Govou já foram interrogados sobre o assunto.

De acordo com o site da revista francesa Le Point, Benzema e Ben Arfa prestarão depoimento em breve sobre o caso revelado por uma prostituta que trabalhava em um local frequentado por jogadores da seleção francesa. Ela era menor de idade quando, supostamente, manteve relação com alguns deles.

Já conhecido na França como o “caso Ribéry”, a investigação ainda não resultou na acusação de nenhum jogador. No entanto, Ribéry e Govou admitiram conhecer a prostituta. Benzema não fala sobre o assunto, e Ben Arfa negou qualquer relação com o caso.

O jogador do Bayern de Munique tem a situação mais complicada. Ele próprio teria confirmado sua relação com a menina, embora não soubesse que ela era menor. Caso seja acusado por contratar uma prostituta menor de idade, Ribéry pode ser condenado a uma pena máxima de três anos e 45 mil euros de multa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host