19/04/2010 - 19h00

Pai elogia recuperação e médico diz que Cabañas já evoluiu 95%

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O estado de Salvador Cabañas, ao que tudo indica, melhora a cada dia. Em tratamento no Instituto Neurológico Fleni, o jogador paraguaio foi elogiado por seu pai e pelo médico Celso Fretes, que avaliou sua recuperação física em 95%.

“O Cabañas chegou aqui com uma evolução de 20% no físico, e agora já alcançou 95%. Ele chegou a 70% no mental, tendo aparecido com 20% também”, disse o neurologista, em entrevista ao site digital Abc.

Cabañas chegou ao Instituto Fleni, em Buenos Aires, ma Argentina, no fim de março. Desde então, o jogador, que foi alvejado na cabeça em janeiro deste ano após uma confusão em um bar no México, vem sendo observado com mais atenção por especialistas.

“Salvador está muito contente com as visitas. Ele está bem melhor e só pensa em voltar a jogar”, disse Dionisio Cabañas, pai do atacante. O empresário de Cabañas disse, nos últimos dias, que ele definitivamente não jogará a Copa, mas que pode ir à África como espectador.

Segundo Fretes, com a rapidez da recuperação do atacante isto pode mesmo acontecer. “Salvador já realiza exercícios difíceis, de alta performance como qualquer atleta e joga futebol de modo informal com o pessoal da clínica. Ele poderia ser um paciente ambulatório em quatro semanas, tendo apenas que comparecer algumas horas à clínica, mas vivendo fora do hospital”, disse o médico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host