18/04/2010 - 14h13

Parreira mostra-se descontente com falta de amistosos contra equipes fortes

Das Agências Internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

Em entrevista à imprensa sul-africana, o técnico Carlos Alberto Parreira mostrou-se descontente com a federação local pelo fato de a seleção nacional não ter feito amistosos contra grandes equipes que disputarão a Copa do Mundo.

Ainda segundo a imprensa local, Parreira desejava jogar contra Inglaterra, Argentina, Alemanha ou até mesmo o Brasil. A Federação da África do Sul, porém, marcou amistosos contra equipes de nível muito inferior, como os alemães Sporting Greuther Fuerth e Sporting Unterhaching.

Agora Parreira corre contra o relógio para encontrar adversários de maior nível para testar melhor os Bafana-Bafana antes da Copa do Mundo da África do Sul. Por enquanto a África do Sul tem marcados amistosos contra o FC Nuremberg, na Alemanha, em 22 de Abril e contra a seleção da China, que nem irá disputar a Copa do Mundo, no dia 28.

"Quando cheguei pela primeira vez no país em 2007, fiquei impressionado com os amistosos que foram fechados. Com todo o respeito a esses países, o que eles irão nos ajudar a melhorar?", questionou Parreira, que, assim que chegou na África do Sul, jogou contra Itália, Sérvia, Bolívia e Paraguai. Os Bafana-Bafana ainda farão dois amistosos, contra Colômbia e Dinamarca, em 27 de maio e 5 de junho, respectivamente.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host