16/04/2010 - 10h17

Técnico do Paraguai anunciará lista de 30 pré-convocados em 4 de maio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Gerardo Martino, técnico da seleção do Paraguai, revelou nesta sexta-feira que vai anunciar no dia 4 de maio uma lista de 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da África do Sul para a primeira fase de preparação do time na cidade francesa de Evián.

Martino explicou em entrevista coletiva que após essa temporada de treinos ele definirá os 23 atletas que vai levar ao Mundial africano. Em continente europeu, a seleção paraguaia enfrentará a Irlanda, em Dublin, em 25 de maio, a Costa do Marfim, em Zurique, no dia 28 de maio, e a Grécia, em 2 de junho, também na cidade suíça.

“Nós temos a ideia de levar seis atacantes nessa primeira fase. Teremos de recorrer aos que estão disponíveis”, disse o treinador após lembrar que o argentino Lucas Barrios, que recentemente se naturalizou paraguaio, pode ser um dos nomes dessa lista.

“Para mim, Barrios é um jogador muito interessante e importante para a seleção paraguaia, independente do técnico que estiver no comando”, completou Gerardo Martino, minimizando o fato de ele também ser argentino.

O técnico explicou que o jogador de 25 anos do Borussia Dortmund da Alemanha “a partir de agora faz parte dos planos e dentro de dez ou dias saberá se vai estar ou não do plantel paraguaio”, principalmente por conta dos problemas que ele pode ter na posição.

“As questões imponderáveis que acontecem antes da Copa são maiores que em outros momentos da seleção. Pode acontecer qualquer coisa com os jogadores, desde lesões até queda de rendimento”, seguiu Gerardo Martino.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host