16/04/2010 - 15h32

Govou confirma racha interno e problemas de ego na França

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sobre sua situação no Lyon, onde perdeu vaga para Michel Bastos entre os titulares, Govou afirma não estar preocupado. Estou confiante de que voltarei, e bem. Rumores apontam para uma transferência para o Bordeaux

    Sobre sua situação no Lyon, onde perdeu vaga para Michel Bastos entre os titulares, Govou afirma não estar preocupado. "Estou confiante de que voltarei, e bem". Rumores apontam para uma transferência para o Bordeaux

Sidney Govou, do Lyon, confirmou os “problemas de ego” apontados pelo treinador Raymond Domenech no início desta semana como principal problema a ser superado pelos franceses se eles quiserem chegar longe na Copa do Mundo de 2010.

“Sentimos que temos uma equipe com muito potencial, mas é verdade que, para alguns, é complicado respeitar instruções, e mais complicado ainda aceitar as posições onde os outros querem jogar”, contou o atacante em entrevista à rádio RTL.

O clima ruim dentro da seleção francesa não é novidade, e muitos apontam a falta de união da equipe como o principal fator responsável pelo desempenho mediano nos últimos tempos – os Bleus fizeram uma campanha pífia na última Eurocopa em 2008 e ainda por cima se classificaram a trancos e barrancos para o Mundial da África do Sul.

Apesar da falta de liderança dentro da equipe, após a aposentadoria de Zinedine Zidane, Govou acredita no poder de comando do técnico Domenech para resolver a situação. “Existe um treinador, cabe a ele fazer as escolhas e gerir esses pequenos problemas de comportamento com alguns”.

Chama a atenção, no entanto, a falta de ânimo do francês quando fala sobre seu ideal de engajamento nos Bleus. “Não estamos aqui para ter um momento prazeroso, e sim para entrar em campo com a melhor equipe para ganhar”. De fato, fazer o melhor é importante, mas quem sabe falte um pouco de sorriso para que os franceses recuperem seu melhor futebol.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host