15/04/2010 - 11h01

Liverpool e Espanha 'rezam' para Fernando Torres não precisar de cirurgia

Das agências internacionais
Em Liverpool (Inglaterra)

O Liverpool e a seleção espanhola estão preocupados. Isso porque o atacante Fernando Torres, estrela das duas equipes, sofreu uma lesão e vive a expectativa sobre se precisará ou não passar por uma cirurgia no joelho direito.

Os jornais ingleses informaram nesta quinta-feira que o time inglês ainda tem esperanças de que o descanso seja o suficiente para a evolução inicial da contusão do atacante de 26 anos e que ele até mesmo possa jogar na próxima semana a semifinal da Liga Europa contra o Atlético de Madri, clube que o revelou.

Tanto o Liverpool quando o próprio jogador estão otimistas sobre a recuperação, ainda que apenas médico Ramón Cugat fará uma nova avaliação. O jogador já viajou nesta quinta-feira da Inglaterra para Espanha para ser examinado. Deve sair nas próximas horas o resultado dos exames e se Torres precisará ou não ser operado.

Para o departamento médico dos Reds, a lesão do espanhol se deve a uma entrada dura em um lance de jogo e eles acham que podem recuperá-lo antes do fim da temporada. Entretanto, a equipe revelou que se essa nova lesão foi no mesmo local em que ele passou por uma cirurgia em janeiro, ele poderá até mesmo perder a Copa.

O diretor esportivo da Federação Espanhola de Futebol, o ex-zagueiro Fernando Hierro, disse que fala todos os dias com Fernando Torres e está otimista. “Espero que o problema seja decorrente de uma entrada, porque isso reduziria o risco [de perder a Copa do Mundo da África do Sul]”, explicou o cartola.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host