15/04/2010 - 10h11

Cotado para assumir a França, Blanc diz que ainda não definiu o seu futuro

Das agências internacionais
Em Bordeaux (FRA)

Depois de levar o Bordeaux às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Laurent Blanc ganhou ainda mais prestígio na França. O ex-zagueiro está cotado para assumir a seleção europeia após a Copa do Mundo da África do Sul no lugar de Raymond Domenech. A informação foi divulgada pelo jornal local L’Equipe.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) já anunciou que pretende revelar o nome do novo comandante da equipe antes do pontapé inicial do Mundial de 2010, que começa no dia 11 de junho. Segundo a imprensa francesa, a divulgação deve ocorrer em 20 de maio.

Campeão mundial pela França em 1998, quando a equipe anfitriã derrotou o Brasil na final, Blanc disse, no entanto, que ainda não sabe qual será o seu futuro nos próximos meses. “Esse artigo no jornal é absolutamente sem lógica”, disse o treinador. Ele negou que já tenha feito um acordo com a FFF.

Além disso, o ex-defensor não quis comentar o trabalho do treinador Raymond Domenech, que está sendo muito criticado no país por causa do fraco desempenho do time. “Não estou falando nada sobre isso. O que eu quero é terminar a temporada [pelo Bordeaux] da melhor forma possível", declarou.

Depois de ser eliminado nas quartas de final da Liga pelo Lyon, o Bordeaux ainda luta pelo título do Campeonato Francês, apesar de ter chances remotas. Na quinta colocação, o time está nove pontos atrás do líder Olympique de Marselha. Faltam seis rodadas para o término do Nacional, mas o Bordeaux possui um jogo a menos que o primeiro colocado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host