14/04/2010 - 21h38

Após telefonema de Maradona, argentino Palermo ainda sonha com a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Martín Palermo entrou para a história do Boca Juniors como o maior goleador da história do clube na última segunda-feira. Após obter o feito, o atacante recebeu um telefonema do técnico da seleção argentina Diego Maradona e ainda mantém a esperança de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho.

O Boca Juniors venceu o Arsenal Sarandí por 4 a 0 e Palermo marcou duas vezes. Com isso, o atacante alcançou os 220 gols e ultrapassou a marca construída por Roberto Cherro na década de 1930 (218 tentos). Maradona ligou para o jogador de 36 anos para parabenizá-lo e deixou um recado.

“Ele ligou e disse para eu seguir fazendo as coisas como fiz até hoje e que ele me tem na lista entre os possíveis jogadores que vão ao Mundial”, explicou Palermo, que nunca disputou uma Copa do Mundo.

No final de semana, Maradona chegou a dizer que estava com a lista praticamente fechada, mas que ainda precisava definir um atacante. Assim como Messi, Higuaín, Tevez e Agüero devem ser convocados. Diego Milito e Lavezzi são os principais concorrentes de Palermo.

“Estou fazendo o possível para estar no Mundial, mas sou consciente que os atacantes que estão na Europa estão passando por um grande momento também, fazendo gols e faço ideia de que a briga será difícil”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host