13/04/2010 - 09h49

Herói do título do Panathinaikos, Cissé pede vaga na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No último domingo, o Panathinaikos sagrou-se campeão grego com uma rodada de antecedência ao vencer o Iraklis por 2 a 0. Foi o 20º título nacional do time de Gilberto Silva, conquistado graças a um gol relâmpago de Djibril Cissé logo aos 34 segundos de jogo. Mas, diferente do volante brasileiro, o atacante francês ainda luta por seu lugar na Copa do Mundo.

“Acredito firmemente que irei à Copa do Mundo, e eu não vou desistir até o fim”, disse ao jornal Le Parisien o jogador de 28 anos, que reclamou muito por não ter sido chamado para o último amistoso contra a Espanha, apesar de ter sido convocado após a lesão de Louis Saha.

“No início da temporada, ninguém da equipe da França falou comigo. Agora, aqui estou, entre os cinco ou seis atacantes selecionáveis. Se julgarmos a partir do zero, tenho minhas chances. Alguns poderiam dizer que é só a liga grega, mas eu também marquei cinco gols na Liga Europa. Pessoalmente, acho que eu tenho feito um bom trabalho”, avaliou Cissé.

O atacante, que já jogou no Liverpool e no Olympique de Marselha, tem 38 partidas e 9 gols com a camisa da seleção da França. No amistoso contra a Espanha, após ter sido convocado na última hora, substituiu Nicolas Anelka aos 32 minutos do segundo tempo e nada pôde fazer para evitar a derrota por 2 a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host