12/04/2010 - 16h30

Zico diz que levaria Neymar para Copa e chama Messi de "gênio"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A boa fase de Neymar rende cada vez mais elogios ao atacante santista. Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Arena SporTV, Zico afirmou que, se fosse o treinador da seleção brasileira, levaria o jovem jogador para a Copa do Mundo-2010. Além disso, elogiou Lionel Messi, considerando-o como um "gênio".

“Colocaria o Neymar de olhos fechados, não pensaria duas vezes. Ele é um jogador de nível diferenciado, que está pronto e não precisa esperar quatro anos”, afirmou Zico, ao comentar sobre o atacante.

Ídolo do Flamengo e ex-treinador da seleção japonesa, o Galinho vê semelhanças entre o jovem jogador santista e outros atacantes de destaque. “Não vou fazer comparação, mas vejo o Neymar surgindo como surgiu o Ronaldo, o Messi, aquele que surge e já faz as coisas acontecerem”, comentou.

Por falar no atacante do Barcelona, Zico também fez a comparação entre Messi e Maradona. “Acho que o Messi tem características diferentes e é muito mais habilidoso. Maradona tem um diferencial: em todo jogo, ele era marcado com firmeza. O Messi, não. Se eu sou o técnico do time que vai enfrentar o Messi, escalo alguém para ficar em cima dele. No Flamengo sofri isso”, analisou.

Por fim, Zico elogiou Messi. “Ele joga como centroavante, ponta esquerda, direita... Se você deixar ele virar, adeus. A diferença entre eles é essa: Maradaona tinha dificuldade para virar. Acho Messi o único gênio do futebol mundial hoje”, completou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host