12/04/2010 - 17h23

William vê Ronaldo motivado pelo Corinthians mesmo sem ir à Copa

Luiza Oliveira
Em São Paulo

Na semana passada, Ronaldo admitiu que não estava desempenhando seu melhor futebol a ponto de ser convocado para a Copa do Mundo. Mas nem por isso ele se abalou. O capitão William vê o Fenômeno motivado em atuar pelo Corinthians, mesmo distante do Mundial da África do Sul.

“O fato de ele não estar conseguindo jogar em um nível muito elevado não o desanima a ponto de desestimulá-lo. Ao contrário. Ele quer fazer o melhor pelo Corinthians. Ele sempre se motivou nas atuações pelo clube sem pensar na seleção”, disse.

Em 2010, Ronaldo não teve o mesmo rendimento do ano passado quando comandou a equipe na conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Este ano, o camisa 9 balançou as redes apenas cinco vezes.

O mau desempenho fez a torcida do Corinthians se desentender com o jogador. O momento mais crítico foi depois da derrota para o Paulista, em 25 de março. Ronaldo foi duramente criticado pelos erros na partida e na saída do estádio fez gestos obscenos antes de entrar em seu carro, o que gerou revolta em torcedores que protestavam na saída da delegação.

Ronaldo fez as pazes com a torcida, mas ainda não conseguiu brilhar a ponto de chamar a atenção de Dunga. Para William, ainda assim ele se mostra motivado e tem sempre como prioridade o clube em que atua em detrimento da seleção nacional.

“Ao meu ver, pela convivência que tenho com ele, ele nunca jogou pensando em estar só na seleção, mas sim pelo bem do clube. Foi assim no Corinthians, no Real Madrid, Barcelona. Ele sabe que fazendo o melhor poderia ser convocado”, disse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host