12/04/2010 - 10h29

Vitória da África do Sul sub-20 sobre o Brasil chama atenção de Parreira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, fez uma visita surpresa à Cidade do Cabo no fim de semana para acompanhar a seleção sub-20 da África do Sul durante o Torneio Internacional das Quatro Nações. O treinador brasileiro foi chamado pela federação para observar os jovens depois que eles conseguiram derrotar o Brasil na estreia.

A “Amajita”, com é conhecido o time de juvenis da África do Sul, venceu a seleção sub-18 do Brasil por 3 a 2 na estreia, e surpreendeu até mesmo os sul-africanos. Depois desse jogo, Parreira voou para a Cidade do Cabo e assistiu à derrota da equipe por 3 a 1 para a Nigéria, que acabou ficando com o título.

Mesmo após a derrota da Amajita, Parreira se disse impressionado com a equipe, que parecia ter segurado o empate, mas levou dois gols seguidos no final do jogo. “Fiquei impressionado por ter visto três ou quatro jogadores atuando muito bem, especialmente no primeiro tempo. Em breve, eles poderão ser promovidos para os Bafana Bafana”, comentou o brasileiro ao site sul-africano IOL.

Após a derrota para a África do Sul, o Brasil sub-18 chegou a vencer Gana por 2 a 1, mas a Nigéria ficou com o título por ter empatado o primeiro jogo com a seleção ganesa antes de vencer a África do Sul no jogo decisivo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host