12/04/2010 - 10h03

Lugano diz que Messi vai encontrar mais dificuldade na Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante argentino Lionel Messi não terá na Copa do Mundo da África do Sul a mesma facilidade que vem encontrando na grande fase que está passando no Barcelona. Quem mandou esse recado foi o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que encontrou o rival duas vezes durante as eliminatórias sul-americanas para o Mundial deste ano.

“Para Messi, a Copa do Mundo pode ser mais difícil, porque as partidas devem ser mais duras”, afirmou o defensor uruguaio. “Os oponentes vão marcá-lo de forma mais próxima. Se ainda sim ele fizer a diferença por ser um jogador de outro mundo, serão ainda mais duro com ele [do que estão sendo em outras competições].”

Mas mesmo em alerta com o bom momento de Messi, Lugano disse não ter certeza que ele vá brilhar tanto, por conta da forma que a seleção argentina joga. “Tudo isso depende do time, se eles vão jogar para ele. Mas não há dúvida de que estamos falando de um dos mais espetaculares jogadores de todos os tempos.”

Sabendo das limitações da seleção uruguaia, Lugano apontou a Espanha como uma das principais candidatas ao título na África do Sul. “Eles estão jogando um futebol superior aos dos outros times. Eles chegam como grandes favoritos, mas em uma Copa do Mundo tudo pode acontecer. Mas os espanhóis têm o time em melhor momento.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host