12/04/2010 - 17h19

Juvenal descarta retaliações da CBF, e Koff defende Morumbi para 2014

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Morumbi foi criticado por Ricardo Teixeira, mas<br>Juvenal não teme que briga política possa interferir

    Morumbi foi criticado por Ricardo Teixeira, mas
    Juvenal não teme que briga política possa interferir

A disputa política no Clube dos 13 acirrou os ânimos entre o São Paulo e a CBF. E uma das questões mais delicadas em meio à eleição era o projeto do Morumbi como sede para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Após a vitória de Fábio Koff, o presidente Juvenal Juvêncio disse não acreditar em qualquer retaliação sobre o clube tricolor e fez questão de salientar que o estádio receberá o primeiro duelo do Mundial.

O mandatário são-paulino foi o cartola mais engajado na vitória de Koff, fato que irritou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Nesta segunda-feira, Koff superou Kléber Leite, candidato preferido da CBF, por 12 votos a 8, e Juvenal ocupará o cargo de primeiro vice-presidente do C-13 no triênio 2011, 2012, 2013.

“A abertura da Copa não tem nada a ver com o poder político. É um problema estritamente técnico. O Morumbi está muito à frente da maioria dos outros estádios, não só pela importância física, mas pela importância da cidade de São Paulo. Vocês [jornalistas] podem ter certeza absoluta de que a abertura será no Morumbi. Não existe Copa do Mundo no Brasil sem isso”, comentou Juvenal, após o pleito realizado na sede do C-13, na capital paulista.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

Como consequência, Morumbi deve definitivamente ser afastado da Copa de 2014
Koff vence duelo com Ricardo Teixeira. Será?

Koff assegurou seu sexto mandato para presidir a entidade que representa os 20 maiores clubes do Brasil e promete defender o Morumbi. “Apoio tudo o que for melhor para os integrantes do Clube dos 13 e, por isso, o meu apoio é inegavelmente para o São Paulo nessa disputa”, destacou o cartola.

Recentemente, Ricardo Teixeira afirmou que o projeto do Morumbi fora rejeitado pela Fifa e colocou em dúvida a realização da abertura da Copa do Mundo em São Paulo.

Questionado sobre possíveis retaliações da CBF, Koff respondeu: “Não tenho por que esperar qualquer tipo de ação dessa natureza. É algo que não pode e não irá acontecer.”

Em seu site oficial, o clube tricolor publicou uma nota oficial sobre a eleição. “O São Paulo Futebol Clube apoiou a candidatura e integrou a chapa de Fábio Koff por acreditar ser indispensável que o Clube dos 13 siga preservando sua condição de autonomia e independência em relação às demais entidades de organização do futebol brasileiro, vocação e finalidade que motivaram a sua criação no ano de 1987.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host