12/04/2010 - 10h43

África do Sul começa treinos na Alemanha com foco no preparo físico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção da África do Sul, comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, embarca nesta segunda-feira para a Alemanha, onde vai começar o segundo campo de treinamentos visando a Copa do Mundo. Após aprimorar a técnica dos Bafana Bafana durante o mês que passou no Brasil, o treinador agora quer resolver as fraquezas na parte física.

“O principal resultado dos treinos no Brasil foi a identificação de um estilo de jogo. A equipe agora tem uma forma, e os jogadores sabem o que precisam fazer. Mas a forma física deles deveria ser muito maior do que é atualmente”, observou Parreira em entrevista ao site sul-africano IOL.

A África do Sul vai ficar na Alemanha até o dia 30 de abril, e fará três jogos-treino antes do amistoso contra a seleção da China, marcado para o dia 28. O último teste da seleção de Parreira foi contra o Paraguai, no empate por 1 a 1 em Assunção. Diante da correria dos chineses, o treinador poderá ver se os treinos físicos deram resultado.

“Eles também vão ter que aprender bem rápido a melhorar a qualidade da posse de bola, e este é um problema que eu tenho notado no futebol local”, analisou Parreira, que comandará a última fase de treinamentos pré-Copa a partir do dia 5 de maio, em Johanesburgo.

Neste período final de preparação, Parreira já poderá contar com peças essenciais do time, como o meia Steven Pienaar, do Everton, e o atacante Benni McCarthy, do West Ham. Ambos não foram liberados por seus clubes para participar dos campos de treinamento da seleção.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host