09/04/2010 - 14h50

Zagueiro do Manchester City não sabe se joga por Nigéria ou Inglaterra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nedum Onuoha, do Manchester City, está em dúvida sobre qual seleção irá defender em sua carreira profissional. O zagueiro nigeriano, que naturalizou-se inglês, recebeu um convite para defender o país africano às vésperas da Copa do Mundo, e pode abandonar o English Team, que já defendeu em categorias de base.

A questão ganhou força após a contratação do sueco Lars Lagerback para o cargo de técnico da Nigéria. O europeu mostrou interesse em contar com Onuoha, que defendeu a Inglaterra apenas em competições sub-21 e, por isso, estaria apto a jogar pelo seu país natal.

O encontro definitivo entre os dois deve acontecer já na próxima semana, quando Lagerback viajará para a Europa para falar com alguns de seus atletas. Onuoha está na lista do sueco, e deve tomar uma decisão logo em seguida.

“Eu ainda não falei com Nedum sobre o assunto, e acho que esta é uma decisão pessoal. Eu acho que ele poderia jogar pela Inglaterra, mas é difícil quando jogar a Copa do Mundo é uma questão importante”, disse Roberto Mancini, técnico de Onuoha no Manchester City. 

O principal empecilho para o zagueiro permanecer a serviço da Inglaterra é a concorrência no time de Fabio Capello. O jogador do Manchester City nunca foi lembrado pelo italiano, e teria de superar nomes como John Terry e Rio Ferdinand na briga por uma vaga.

“Nós falamos com ele algum tempo atrás, mas ele disse que precisa esclarecer algumas coisas com a família dele antes de decidir. Só é bom deixar claro que isso não garante a ele um lugar automático no time”, disse Idah Peterside, assessor de imprensa da seleção nigeriana, à revista Kick Off Nigeria.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host