09/04/2010 - 17h17

Presidente chileno espera que final da Copa seja entre Brasil e Chile

Das agências internacionais
Em Brasília

Sebastián Piñera deu seu palpite sobre quais seleções disputarão o título da Copa do Mundo-2010. O presidente chileno espera que Brasil e Chile estejam na disputa pelo título mundial.

Em visita ao Brasil, Piñera se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. Esta é a primeira visita oficial ao exterior do líder chileno depois de empossado.

O presidente chileno disse esperar “um novo encontro em breve”: em 11 de junho, data da final da Copa-2010, em Johannesburgo. "Seria histórico", afirmou Piñera. A melhor colocação do Chile em um Mundial foi em 1962, quando o país organizou a competição: 3º lugar.

Apesar do desejo de Piñera, o encontro entre as duas seleções pode ocorrer já nas oitavas de final da Copa. Para isso, basta que uma das equipes fique em primeiro e a outra em segundo em suas respectivas chaves.

No Mundial-2010, o Chile está no grupo H, ao lado de Espanha, Honduras e Suíça. O Brasil faz parte do grupo G, ao lado de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host