08/04/2010 - 12h30

Parreira diz que África do Sul precisa melhorar a posse de bola

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

Um dia depois de voltar à África do Sul após excursão de mais de um mês pelo Brasil, o técnico Carlos Alberto Parreira analisou alguns dos problemas da seleção sul-africana e disse que seus comandados ainda precisam melhorar a posse de bola nas partidas.

“Se tem algo que gostaria de melhorar na equipe é a posse de bola”, disse Parreira em entrevista coletiva. “Se alguém assistir a uma partida da África do Sul, vai ver que parece um jogo de tênis. A bola vai e vem. Ela nunca fica muito conosco.”

Mas mesmo vendo essa falha na equipe sul-africana, Parreira disse que seu time evoluiu nesse sentido durante sua passagem pelo Brasil. “É muito difícil de se mudar uma mentalidade. Creio que avançamos nesse aspecto durante nossa viagem. Ainda não conseguimos resolver, mas melhoramos”, disse o treinador brasileiro.

O técnico da seleção sul-africano ainda revelou que seu time precisa melhorar fisicamente antes da Copa do Mundo no país. “Para mim, ainda precisamos estar em melhor forma e isso acontecerá em junho. Essa é a chave para uma boa campanha no Mundial. Uma boa forma nos levará para a segunda fase do torneio.”

Carlos Alberto Parreira convocou 25 jogadores para a próxima fase de preparação, quando o time passará 19 dias na Alemanha, onde enfrentará três times da primeira divisão. A estreia no Mundial acontecerá na partida de abertura, contra o México, no estádio Soccer City, na cidade de Johannesburgo, dia 11 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host