07/04/2010 - 16h53

Maradona projeta título da Copa para Messi encerrar sua disputa com Pelé

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A atuação destacada de Lionel Messi na goleada do Barcelona sobre o Arsenal repercutiu no mundo inteiro. E o técnico argentino Diego Armando Maradona também comentou. O comandante da seleção argentina quebrou o silêncio nesta quarta-feira para dizer que o título da Copa do Mundo da África do Sul, que começa em junho, colocará seu comandado como o melhor de todos os tempos e encerrará a disputa com o brasileiro Pelé.

“’O que vai acontecer se ele [Messi] ajudar a Argentina a ganhar o Mundial da África do Sul?’ Vai terminar a polêmica Maradona-Pelé. O melhor é que Messi é argentino. Os brasileiros, espanhóis, alemães, franceses e italianos vão ter que reconhecer que o melhor do mundo nasceu neste país”, afirmou o técnico argentino a Radio Metro.

Desde que foi submetido a uma cirurgia após ser mordido pelo cachorro da família, Maradona não havia falado com a imprensa. No entanto, o comandante argentino fez questão de elogiar sua estrela. “Está em um nível seleto, sendo o melhor do mundo e a principal figura do Barcelona. Lio está jogando um futebol com Jesus.”

O ex-camisa 10 da seleção argentina também revelou uma conversa que teve com Messi na Espanha. “Eu disse a ele que o meu já está feito, agora ele tem que fazer sua carreira e, ao final, veremos quem foi o maior de todos os tempos. Mas ele está no caminho certo. Eu o vi muito maduro e com muita gana”, falou.

Na terça-feira, Messi marcou os quatro gols da vitória sobre o Arsenal por 4 a 1, que classificou o Barcelona para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Com os tentos no Camp Nou, o argentino atingiu a marca de maior artilheiro da equipe na história da competição europeia.

“Falaram muitas coisas depois da partida contra a Alemanha [vitória por 1 a 0 no amistoso], por isso fui falar com ele. Falamos por duas horas no hotel, só nós dois, e resolvemos um monte de coisas. Contei a ele sobre o meu passado, que a cada domingo vai ter uma responsabilidade diferente e que vai ter que se superar a cada dia. Disseram barbaridades de Lio, agora estamos todos muito felizes por ele”, completou Maradona.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host