07/04/2010 - 09h34

Lars Lagerback aposta em conversa para fazer Nigéria crescer na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sueco Lars Lagerback, que treinou a seleção do <br> seu país em 2002, irá levar a Nigéria para a Copa

    Sueco Lars Lagerback, que treinou a seleção do
    seu país em 2002, irá levar a Nigéria para a Copa

Recém-contratado para ser técnico da seleção nigeriana na Copa do Mundo de África do Sul, o sueco Lars Lagerback terá uma série de problemas pela frente. Os principais são as críticas pelas quais os jogadores vêm passando. Os nigerianos reclamam que os atletas não estão dando seu máximo quando vestem a camisa do time nacional.

“É importante que o jogador tenha orgulho de vestir a camisa do seu país na Copa do Mundo ou em qualquer outra competição. Agora quero conversar com muitos dos jogadores e tentar fazer com que compreendam a alegria e a importância de defender a seleção em primeiro lugar”, disse o treinador em entrevista ao site da Fifa.

“Mesmo que eles ganhem muito dinheiro jogando por clubes europeus, na hora de atuar pela seleção é necessário ter orgulho de defender o país. Então vou tentar motivá-los e explicar a eles da melhor maneira que puder. Mas, se eu descobrir que um jogador não quer dar o melhor de si pela equipe, ele não fará parte do meu plantel”, completou.

Para o técnico sueco, o time pode enfrentar os problemas e surpreender no primeiro Mundial africano. “Não existe equipe que não tenha problemas. O principal em qualquer equipe é ter boas habilidades individuais, e pelos vários jogos da Nigéria a que assisti está evidente que os jogadores nigerianos têm os ingredientes básicos do futebol. Depois vem o comportamento dos próprios jogadores.”

“A Nigéria tem boas chances de fazer uma boa Copa do Mundo. Mesmo quando eu treinava uma seleção modesta como a Suécia sempre tive a ambição e a crença de que poderíamos ganhar e jogar bem. Se você não acredita que pode ganhar jogos em um torneio, então não merece participar da competição”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host