07/04/2010 - 10h05

Goleiro reserva da África do Sul sofre lesão e não vai à Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O goleiro sul-africano Emile Baron perdeu a sua chance de disputar uma Copa do Mundo. O atleta de 30 anos sofreu uma lesão no ombro durante o período de treinamento dos “Bafana Bafana” no Brasil e terá que passar por uma cirurgia.

Baron se machucou logo antes do jogo contra o Paraguai, e nem foi relacionado para a partida que terminou empatada por 1 a 1 em Assunção. Inicialmente, os médicos esperavam que ele pudesse se recuperar até junho, mas a necessidade da cirurgia acabou com essa chance.

Nesta quarta-feira, o Supersport United, clube onde joga na África do Sul, confirmou que o goleiro não terá condições de se recuperar a tempo, e será desfalque para o time do técnico Carlos Alberto Parreira.

Baron já jogou no clube norueguês Lillestrom, e tinha seis convocações para a seleção sul-africana. Sob o comando de Parreira, ele voltou a ser chamado após um intervalo de seis anos, e vinha sendo suplente de Itumeleng Khune nos últimos jogos. Pelo Supersport, ele ajudou o time a conquistar as três últimas edições do Campeonato Sul-Africano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host