07/04/2010 - 10h15

Austrália aposta em 'última chance' por boa campanha na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Holandês Pim Verbeek, à direita, foi auxiliar de <br> Guus Hiddink, que treinou a Coreia do Sul em 2002

    Holandês Pim Verbeek, à direita, foi auxiliar de
    Guus Hiddink, que treinou a Coreia do Sul em 2002

A Austrália chega novamente à Copa do Mundo, mas agora em uma nova situação, pois pela primeira vez ela disputou as eliminatórias pelo continente asiático. E a equipe está em alta. Em pesquisa feita pelo site da Fifa, 42,16% apostaram que o time australiano será a seleção da Confederação Asiática de melhor campanha no Mundial.

Apesar do reconhecimento, o técnico holandês Pim Verbeek quer evitar que a empolgação chegue aos jogadores do time nacional australiano. “Não há espaço egos na minha equipe”, disse o treinador em entrevista ao site oficial da Fifa.

Depois de a Austrália ter caído nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2006, contra a Itália, o técnico aposta na vontade de seus atletas mais experientes. “Muitos dos meus jogadores terão a última chance de jogador um Mundial. Isso deve mexer com eles."

Mas não são apenas os australianos que estão confiantes dentro da Confederação Asiática. O japonês Shunsuke Nakamura aposta que seu time pode alcançar até mesmo as semifinais do torneio na África do Sul este ano.

“Nosso técnico, Takeshi Okada, acredita que podemos chegar até as semifinais. Nosso time está pronto para alcançar essas expectativas e nossas metas”, afirmou o meio-campista.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host