05/04/2010 - 13h23

Mesmo sem esperança, companheiros de Conca o apoiam a defender Brasil na Copa

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Conca já convenceu os companheiros de clube sobre se naturalizar brasileiro e defender o Brasil na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Sem chance na seleção Argentina, o meia do Fluminense declarou recentemente que gostaria de defender a seleção brasileira. Falta o principal: convencer o técnico Dunga a convocá-lo.

Mas entre os jogadores do Fluminense o argentino Conca parece unanimidade para vestir a camisa amarela. O volante Diogo diz que, por atuar ao lado do meia, sabe que ele tem todas as qualidades para jogar municiando os atacantes Robinho, Adriano, Luís Fabiano e companhia.

“Acho que seria legal Conca defender o Brasil. Atuou com ele há muito tempo e vejo toda a categoria que ele tem. Certamente teria muito a dar para a seleção brasileira”, afirmou Diogo ao site oficial do Fluminense.

Mas, além de a concorrência no meio-de-campo ser grande, dificilmente algum técnico da seleção concordaria que um estrangeiro se naturalizasse para defender o Brasil. Celeiro de craques, o país produz jogadores em série e se transformou num dos maiores exportadores de talentos. Por isso, apesar de apoiar Conca, Diogo acha difícil este desejo se concretizar.

“Não acho que isso [ser convocado para a seleção brasileira] possa acontecer”, comentou o volante do Fluminense.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Em recente entrevista, Conca disse sempre ter sonhado com a seleção argentina, mas não teve as oportunidades que gostaria de ter. Por atuar no Brasil há pelo menos três anos, o meia do Fluminense comentou que seria uma honra vestir a camisa amarela numa Copa do Mundo. No entanto, reiterou a sua paixão pela sua terra natal.

Em 2006, às vésperas da Copa do Mundo na Alemanha, surgiu a hipótese de o meia Petkovic se naturalizar brasileiro para defender a seleção no mundial. O então técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, descartou qualquer possibilidade de convocar o sérvio caso se naturalizasse. Mas nunca deixou de elogiar a qualidade técnica do jogador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host