05/04/2010 - 20h11

Em boa fase no Cruzeiro, Kléber não crê em "milagre" para ir à Copa

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Nesta temporada, Kléber marcou 12 gols em 11 partidas. Com média de 1,09 gol por partida, o atacante do Cruzeiro está acima da meta traçada de marcar um gol por jogo. Apesar do bom rendimento, o Gladiador considera muito difícil a possibilidade de ser lembrado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010.

Questionado se acredita num milagre para a convocação para o Mundial, Kléber não hesitou. “Nesse milagre, não acredito. Tem muita gente à frente. Hoje, a seleção está praticamente fechada. O Dunga tem jogadores em que confia e acho isso muito legal. Acho importante ter jogadores em que confiar, mesmo que não estejam num momento legal. Isso mostra confiança e amizade”, afirmou.

Artilheiro da Copa Libertadores, com sete gols, Kléber afirma que está voltado apenas para a conquista de títulos pelo Cruzeiro. “Espero fazer meu trabalho aqui. Se acontecesse (a convocação para a Copa) seria uma coisa fora do normal, mas não penso. Meu momento é aqui, espero conquistar títulos de maior expressão para ficar na história do Cruzeiro”, salientou.

Apesar do bom retrospecto em 2010, Kléber acredita que seu melhor momento no Cruzeiro ainda está por vir. “O melhor momento virá. Os jogos mais difíceis estão por vir ainda, então quero manter a média em jogos decisivos, mais importantes, que são os da Libertadores. Espero manter essa média daqui para frente, mas fico feliz por ter média tão alta”, disse.

Nesta temporada, o Cruzeiro já marcou 50 gols. Em 2010, o time comandado por Adilson Batista tem média de 2,63 gols por partida. Principal responsável pelo bom rendimento ofensivo da equipe, Kléber vê como natural a marca alcançada em 20 partidas.

“No ano passado já tínhamos média boa. O Adilson gosta que o time jogue mais para frente, busque o gol a todo momento. Então é normal que saiam os gols. O time joga há três anos nesse esquema e é normal que saiam os gols. A gente fica feliz em fazer parte disso. Será difícil manter a média, porque as competições ficarão mais difíceis, espero que a gente mantenha uma média boa”, disse.

O CRUZEIRO NO TWITTER


No Campeonato Mineiro, Kléber contabiliza cinco gols em quatro jogos. O artilheiro do Estadual é Eraldo, do Democrata de Governador Valadares, com 11 gols. O Gladiador admite que será difícil alcançar a artilharia, mas ressalta que seu objetivo é manter a média de um gol por jogo nesta temporada.

“Ele tem 11, então é difícil. Mas quero manter aquela média que falei. Meu objetivo é esse. Se vierem artilharias vai ser legal, mas o mais importante é ajudar o Cruzeiro, buscar sempre os títulos”, observou.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host