05/04/2010 - 17h45

Após mês no Brasil, 'Bafana Bafana' são recebidos com festa na África

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção da África do Sul foi recebida com grande festa no retorno ao país após um mês de treinamento no Brasil. No desembarque, nesta segunda-feira, os comandados do técnico Carlos Alberto Parreira viram torcedores vestindo as cores dos Bafana Bafana e os tradicionais cantos e danças no aeroporto.

“A preparação do time está muito boa. O período no Brasil foi um sucesso. Vamos intensificar o trabalho agora em abril na Alemanha e a final do treinamento será no nosso país em maio”, afirmou o presidente da Associação Sul-Africana de Futebol, Kirsten Nematandani, ao Super Sport.

A seleção sul-africana iniciou sua preparação no Brasil no dia 7 de março e encerrou no último sábado, na derrota por 2 a 1 para o time reserva do Santos. Neste período, os Bafana Bafana jogaram nove partidas, incluindo o amistoso internacional com o Paraguai. E o balanço foi de cinco vitórias, três empates e apenas um revés, com 17 gols marcados e quatro sofridos.

“Foi uma experiência muito positiva. Nós aprendemos muito neste tempo. Os times brasileiros nos ajudaram na nossa missão de chegar ao nível que queríamos. Treinamos muito, viajamos muito e jogamos em vários lugares, o que é bom para força mental”, analisou Parreira.

Na chegada à África do Sul, a equipe respeitou um minuto de silêncio em homenagem a três jovens que morreram em acidente com gerador enquanto assistiam ao amistoso da seleção contra o Paraguai. Falando em nome do time, o goleiro Itumeleng Khune disse que estão todos sentidos e prestou condolências às famílias das vítimas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host