03/04/2010 - 08h54

Domenech chama técnico do Arsenal de "irresponsável" por escalar Gallas

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Raymond Domenech está irritado com Arsène Wenger. O treinador da seleção francesa chamou o técnico do Arsenal de “irresponsável” por escalar o zagueiro William Gallas como titular na partida contra o Barcelona, na quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O defensor estava afastado dos gramados desde 10 de fevereiro devido a um problema na panturrilha. Gallas havia participado de apenas duas sessões completas de treinos, mas Wenger decidiu arriscar e o escalou como titular contra o Barcelona. O francês deixou o campo ainda no primeiro tempo ao sentir uma lesão semelhante.

“Foi vergonhoso e irresponsável fazê-lo jogar logo após uma lesão. É um escândalo. Ele estaria mais bem preparado para a Copa do Mundo”, queixou-se Domenech. Gallas deve ficar fora do restante da temporada e corre o risco de não se recuperar a tempo de disputar o Mundial-2010.

O técnico dos Bleus disse que só terão chance de ir à Copa os jogadores que estiverem em boas condições físicas em 18 de maio, quando se iniciará um período de treinos da seleção.

Wenger se defendeu das acusações. “Primeiro temos que cuidar dos interesses do Arsenal. A seleção francesa é importante, mas o Arsenal também é, e Gallas é pago pelo clube. Temos que usar os atletas quando eles se consideram em condições. Tenho os relatórios do centro de reabilitação no qual ele trabalhou por dez dias e ele treinou por quatro dias com a equipe. Talvez deveríamos ter dado mais tempo a ele, mas Gallas estava pulando e correndo. Não acho que isso o tirará da Copa”, disse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host