02/04/2010 - 19h26

Juvenal fala em interesses contrariados ao Morumbi-2014: "eles morrerão"

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

A Copa do Mundo de 2014 deu a tônica da ‘mini-coletiva’ de imprensa do presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio nesta sexta-feira no Aeroporto de Guarulhos. O mandatário admitiu que existem “interesses contrariados” ao Morumbi ser a abertura, mas disse que resolverá o problema.

“Há interesses sim de contrariados desse aspecto. Alguém pode estar querendo fazer uma segunda arena em São Paulo”, disse Juvenal. “Mas esses interesses morrerão”.

“Não há salvação em termos de São Paulo sem o Morumbi porque você não tem área física dentro do município de São Paulo pra fazer um empreendimento como esse”, complementou Juvenal Juvêncio.

Quando questionado quem seria o interessado em montar uma segunda Arena para competir com o Morumbi ao posto de sede paulista da Copa de 2014, Juvenal ‘saiu pela tangente’: “Não, você não vai me pegar com isso”.

A polêmica do Morumbi voltou à tona após as declarações recentes do presidente da CBF Ricardo Teixeira. O mandatário da entidade disse que o projeto do Morumbi foi rejeitado pela Fifa e colocou em dúvida a realização da abertura da Copa do Mundo em São Paulo.

Juvenal minimizou a declaração de Teixeira, argumentando que a preocupação do presidente da CBF sobre os estádios da Copa do Mundo é legítima. “Eu acho que a preocupação do Ricardo Teixeira em relação à Copa do Mundo é correta. Existe uma preocupação, pois muitos estádios estão ainda indefinidos”.

O presidente do São Paulo também não acredita que a fala de Teixeira tenha ocorrido em retaliação ao fato de que os dois apóiam candidatos distintos para a presidência do Clube dos 13: Juvenal está do lado de Fábio Koff, e Teixeira de Kleber Leite.

“Não acredito nisso porque acho que é legitimo, é democrático, e a imprensa certamente está atenta a esse processo. É legítimo os clubes escolherem entre seus pares aquele que possa dirigí-los. Mas o senhor Kléber Leite não tem sequer o apoio do Flamengo”, ironizou.

* Atualizada às 19h47

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host