31/03/2010 - 08h50

Mordida de cachorro adia planejamento de Maradona para o Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O acidente de Maradona com o seu cachorro na madrugada desta segunda-feira não rendeu apenas uma cirurgia estética e dez pontos no lábio superior do técnico da seleção argentina. Por ter sido liberado do hospital Sanatório de los Arcos, em Buenos Aires, apenas na tarde da terça-feira, o Pibe se viu obrigado a faltar a uma reunião na Associação Argentina de Futebol (AFA) no mesmo dia.

A conversa com integrantes da comissão técnica da seleção serviria para iniciar o planejamento para a Copa do Mundo. De acordo com o diário Olé, Maradona não sabe quais foram os pontos discutidos, e a preparação da seleção albiceleste antes do Mundial da África do Sul deve demorar mais um pouco para ficar pronta.

Segundo médicos da clínica, o treinador precisa de mais três dias de repouso. Sua filha Dalma e seu irmão Lalo, que acompanharam Maradona no hospital Sanatório de los Arcos, disseram que o Pibe estava chateado com o acidente e a ferida, mas animado com a recuperação.

Após ser liberado pelos médicos, Maradona terá trabalho. Isso porque a AFA planeja dois amistosos de preparação para a seleção antes da Copa. Ainda sem confirmação oficial, a Argentina deverá enfrentar o Haiti, no dia 4 de maio. Em 29 de maio, a equipe jogará com os Emirados Árabes, em Dubai.

Somente depois destas duas partidas, a equipe de Maradona irá para a África do Sul. A Argentina fará o seu período final de treinos em Pretória.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host