31/03/2010 - 20h17

Lesionados, Fábregas e Gallas perderão temporada, mas não Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Londres (ING)

Dois jogadores que participaram do duelo entre Arsenal e Barcelona pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, deram adeus aos gramados pelo menos até o final nesta temporada. Ambos do time inglês, Cesc Fábregas e William Gallas deixaram o campo com sérias contusões que devem os deixar longe dos gramados até o final da temporada. Porém, ambos não descartaram suas participações na Copa do Mundo, por Espanha e França, respectivamente.

Antes mesmo da partida desta noite, Fábregas era dúvida em função de uma lesão no joelho sofrida na partida do último sábado, contra o Birmingham, pelo Campeonato Inglês. Porém, teve sua escalação confirmada e ajudou sua equipe a empatar o duelo em 2 a 2 no final do segundo tempo, convertendo pênalti. Mas no instante da cobrança, o jogador sentiu a contusão e teve de deixar os vestiários usando muletas.

“Acho que é grave, mas vamos confirmar mesmo amanhã [quinta-feira]. Vamos esperar os resultados dos exames, mas penso que estarei fora do resto da temporada”, afirmou Fábregas, que, no entanto, demonstrou confiança em estar recuperado para a Copa do Mundo. Em seguida, comentou sobre o esforço feito para estar em campo, mesmo não estando em suas melhores condições de jogo.

“Eu sabia que não estava 100%, mas são partidas que não sabemos quando voltaremos a jogar e nesses casos vale o sacrifício”, destacou o meio-campista. Outro que saiu de campo lesionado foi o zagueiro Gallas. Quem comentou sobre sua contusão foi o próprio técnico do Arsenal, Arsène Wenger, que deu esperanças aos torcedores franceses em ver o jogador na África do Sul.

“Ele sofreu um estiramento na panturrilha e eu acho que foi o fim da temporada para ele. Não incluo a Copa do Mundo. Acho que ele estará recuperado até lá”, completou o treinador dos Gunners. O Mundial da África do Sul terá início no mês de junho, dia 11.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host