30/03/2010 - 21h48

Cabañas seguirá tratamento em clínica argentina por pelo menos dois meses

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)
  • Jogador Salvador Cabañas (2º da esq para dir) é <br/> visitado por membros da Associação Paraguaia

    Jogador Salvador Cabañas (2º da esq para dir) é
    visitado por membros da Associação Paraguaia

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, jogador da seleção e do América do México, deve continuar seu tratamento de reabilitação por pelo menos dois meses na clínica onde se encontra internado, na Argentina, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira.

O atleta, de 29 anos, "realizará em um período de seis a oito semanas um tratamento visando a recuperação de suas funções cognitivas”, conforme destaca uma das partes do boletim divulgado pelo médico Lisando Olmos, diretor do Instituto de Reabilitação FLENI, localizado em Escobar, na capital argentina.

O tratamento busca as melhoras da “orientação viso espacial, memória, atenção e capacidade de resolver problemas”, diz a nota. “A reabilitação irá acontecer em contextos reais, tais como áreas de esporte, piscina, centro de adaptação urbano, além de outros locais que simulem as condições da vida no dia a dia”, completa.

Cabañas foi atacado na madrugada do dia 25 de janeiro em um bar da capital mexicana com um tiro que acertou sua cabeça. O jogador chegou a clinica FLENI – localizada a 50km ao norte de Buenos Aires - no dia 22 de março, após chegar do México acompanhado de sua esposa e do Dr. Alfonso Díaz, chefe do departamento médico de seu atual clube, o América-MEX.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host