29/03/2010 - 15h22

Meia Fierro se apresenta à seleção chilena e se vê perto do Mundial

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Reserva no Flamengo, meio-campo Fierro tem sido nome certo nas convocações da seleção chilena

    Reserva no Flamengo, meio-campo Fierro tem sido nome certo nas convocações da seleção chilena

Enquanto os demais jogadores do Flamengo curtirão dois dias de folga nesta semana, fato raro na temporada, o chileno Fierro não terá o tempo livre. Nesta segunda-feira, o meia flamenguista se apresentou à seleção do Chile em Santiago, visando a preparação do amistoso contra a Venezuela nesta quarta-feira.

O meio-campista tem sido chamado constantemente desde as eliminatórias pelo técnico da equipe, o argentino Marcelo Bielsa, e acredita estar muito próximo de realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em junho deste ano.

“A cada dia que passa estamos mais próximos do Mundial. Acho muito importante estes amistosos para a gente, já que não utilizamos uma data Fifa devido ao terremoto em nosso país. Nossa preparação está bem planejada e espero ter chances de entrar neste jogo contra a Venezuela. Será um teste válido e temos que jogar com bastante seriedade”, disse o jogador.

O FLAMENGO NO TWITTER

No início de março, a seleção chilena iria enfrentar em Santiago a Coréia do Norte. Porém, o terremoto que assolou o país no fim de fevereiro fez com que a partida fosse adiada. Desta forma, para não deixar de jogar, os chilenos conseguiram marcar com os venezuelanos um amistoso nesta quarta-feira, em Santiago.

Quem não foi convocado para o jogo foi o também meio-campista flamenguista Maldonado. Recém-curado de uma lesão no joelho, o volante voltou aos gramados apenas no meio da semana passada, depois da data da convocação feita por Bielsa.

No entanto, recentemente Maldonado, em entrevista na Gávea, afirmou que vem mantendo contato com a comissão técnica do Chile e que isso o deixa esperançoso em disputar o Mundial de 2010. O jogador se machucou em novembro do ano passado justamente em um amistoso da seleção chilena contra a Eslováquia.

Na Copa do Mundo, o Chile está no Grupo H, que tem a Espanha como cabeça de chave. Completam o grupo as seleções de Honduras e da Suíça. A estreia dos chilenos será no dia 16 de junho, contra os hondurenhos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host