27/03/2010 - 11h22

Riquelme elogia Messi, e diz que Copa do Mundo está entre Brasil e Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma entrevista bastante descontraída ao canal de televisão argentino TyC Sports, o meia Román Riquelme, astro do Boca Jrs., falou sobre variados assuntos, entre eles de seu desejo de encerrar a carreia no atual clube, rasgou elogios a Messi, e ainda disse que o título da próxima Copa do Mundo, na África do Sul, deve ficar com Brasil ou seu país natal.

TODOS PELO CHILE

Riquelme, além dos ex-jogadores sul-americanos Francescoli e Zamorano, entre outras estrelas, disputarão na segunda-feira em Buenos Aires um jogo beneficente para as vítimas do terremoto de 27 de fevereiro, no Chile.

Além do uruguaio Francescoli e do chileno Zamorano, o jogo ainda terá participações dos argentinos Redondo e Ayala no duelo entre os 'Amigos do Chile' e um combinado chileno. O árbitro Horacio Elizondo, que apitou a final da Copa do Mundo de 2006, será o juiz do encontro.

O jogo irá ocorrer no estádio Diego Maradona, do Argentinos Juniors, e terá como valor de entrada garrafas de água, cobertores e alimentos não perecíveis.

Após boa atuação no clássico com o River Plate, no qual o Boca venceu por 2 a 0, Riquelme declarou novamente sua paixão pelo clube. “Tenho o desejo de me aposentar com a camisa do Boca. Se eu puder continuar jogando (pelo restante da temporada), muito melhor. Se não, quero encerrar a carreira aqui”.

Fora da seleção argentina, após atrito com o atual treinador Diego Armando Maradona, Riquelme candidatou a equipe como uma das principais para a conquista do título mundial na Copa de 2010, devido especialmente a um jogador. “Creio que (a Argentina) vai ir muito bem no Mundial. Ela conta com o melhor jogador do mundo (Messi) e os argentinos tem a obrigação de desfrutar disso”, declarou o meia.

Messi é destaque no Barcelona, mas na seleção argentina ainda não conseguiu encaixar seu melhor futebol. “Espero que os companheiros possam o ajudar. Se a Argentina encontrar seu jogo, Messi vai ser o melhor do Mundial. Ele sabe que é o melhor, tanto no Barcelona quanto na seleção. O que acontece é que no Barcelona ele tem cinco ou seis opções de passe, e na Argentina não tem isso”, opinou Riquelme.

Sobre os favoritos para a Copa africana, Riquelme não ficou em cima do muro. “Além de Messi, temos também Samuel, o melhor defensor argentino. O que acontece é que muitos o esquecem porque ele não fala muito. Se falasse, diríamos que é um Passarella. E temos também Romero, um goleiraço, e Higuain em um momento incrível. Entre Argentina e Brasil está o campeão”, falou ele.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host