26/03/2010 - 01h20

Torcedores escolherão os melhores de cada jogo na Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Bruxelas (Bélgica)

A eleição do melhor jogador de cada partida da Copa do Mundo da África do Sul não será mais feita pela Fifa. Pela primeira vez na história da competição, os torcedores terão a oportunidade de escolher o atleta que mais se destacou em campo, através de uma votação online e por celular.

A inovação faz parte de uma campanha publicitária da Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo e patrocinadora da Copa do Mundo. A Budweiser, uma das marcas da empresa, dará nome ao prêmio recebido pelo melhor jogador ao final das partidas.

A empresa também anunciou a criação de um reality show intitulado “Bud House”. No melhor estilo Big Brother, serão selecionados torcedores dos 32 países classificados para a Copa, 16 homens e 16 mulheres, que dividirão a mesma casa na Cidade do Cabo. Os torcedores das equipes finalistas do Mundial receberão ingressos para a decisão.

Os organizadores da Copa do Mundo esperam que 450 mil estrangeiros visitem a África do Sul durante a Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host