25/03/2010 - 15h39

"Nunca serei como Maradona, quero fazer a minha história", diz Messi

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Constantemente comparado a Diego Armando Maradona, o craque Lionel Messi disse, nesta quinta-feira, que o ex-camisa 10 da seleção argentina ainda é o maior jogador de todos os tempos e que o seu nível de futebol ainda está longe do que o ídolo alcançou no passado. O atleta do Barcelona também declarou que deseja fazer a sua própria história.

"Mesmo que passem milhões de anos, eu não vou chegar perto do que foi Maradona. Também não pretendo fazer comparações, ele é o maior de todos os tempos”, disse Messi à rádio argentina Metro. “Não me comparo a Maradona, quero fazer a minha própria história e ver que fiz alguma coisa”, acrescentou.

O melhor jogador do mundo da atualidade também comentou sobre as inúmeras críticas que recebe por não repetir na seleção argentina o mesmo bom desempenho que apresenta no Barcelona.

“Já me perguntaram isso várias vezes. Mas o fato é que o modo de jogar destas equipes é muito diferente”, disse Messi. “Não quero dizer que na seleção não há bons jogadores, são os melhores do mundo, mas não temos tempo para trabalhar. Tudo é muito rápido. São apenas dois dias de treinos e já vamos para a partida”, acrescentou.

Apontado como a grande esperança para que a Argentina volte a conquistar uma Copa do Mundo, Messi pediu tempo para que a equipe dirigida por Maradona tenha tempo para trabalhar. “Quando estamos todos juntos, em grupo e com tempo, podemos mudar as coisas. O sonho de conquistar a Copa do Mundo da África do Sul todos nós temos. Sinto que não deve haver coisa mais linda que isso”, analisou.

“Chegaremos ao Mundial de uma boa maneira. Calados e sem favoritismo. Isso é bom porque poderemos ser uma grande surpresa”, finalizou o jogador do Barcelona. A Argentina está no grupo B do Mundial-2010 e estreia contra a Nigéria, no dia 12 de junho, em Johanesburgo. Coreia do Sul e Grécia completam a chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host