24/03/2010 - 16h55

Em seu bicentenário, Argentina é a 4ª ex-colônia a enfrentar a Espanha em 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • A Espanha de Fernando Torres joga contra 4 ex-colônias em 2010

    A Espanha de Fernando Torres joga contra 4 ex-colônias em 2010

Após enfrentar duas ex-colônias na Copa do Mundo (Chile e Honduras), a Espanha irá visitar outras duas entre agosto e setembro de 2010, ano em que Argentina e México comemoram o bicentenário de sua independência.

A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou com a Associação de Futebol Argentino nesta quarta-feira que as equipes se enfrentarão em setembro no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

A data exata não está confirmada, mas o calendário do futebol espanhol indica que o amistoso contra os argentinos será no dia 7 de setembro, durante a comemoração da independência do... Brasil.

Dia 11 de agosto a Espanha irá até o México enfrentar o selecionado local, em partida a qual o Federação Mexicana de Futebol fez questão de agendar no ano em que seu país completa 200 anos de independência, em meio a diversos outros eventos comemorativos.

Por fim, outras duas ex-colônias próximas de seu bicentenário irão guerrear em campo contra sua ex-metrópole em partidas bem menos amistosas: Honduras joga contra a Espanha dia 21 de junho por uma vaga no Grupo H da Copa do Mundo da África do Sul. Quatro dias depois, é a vez dos chilenos, que encerram sua participação na fase de grupos contra a Fúria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host