24/03/2010 - 14h08

Dirigente garante transparência em empresa criada para gerenciar projeto da Arena do Grêmio

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Em coletiva, Grêmio e OAS deram detalhes do projeto do novo estádio, que ficará pronto em 2013

    Em coletiva, Grêmio e OAS deram detalhes do projeto do novo estádio, que ficará pronto em 2013

A mudança da Grêmio Empreendimentos, de sociedade anônima para sociedade limitada, não vai representar menos transparência ao torcedor. A garantia é de Adalberto Preis, presidente da empresa criada para gerenciar o projeto da construção em nome do clube.

A mudança foi aprovada nesta terça, na reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio. “Houve um entendimento da nossa área jurídica de que haveria mais segurança para o clube com a adoção deste modelo”, explicou Preis.

De acordo com Preis, a mudança não representará menos transparência, como na divulgação de balanços financeiros da empresa. “Será uma sociedade limitada, mas com todas as publicações de uma sociedade anônima”, garantiu.

Criada para representar o clube no gerenciamento do projeto, a Grêmio Empreendimentos ainda não foi constituída oficialmente. Após a aprovação, uma comissão do clube formatará o novo contrato, que passará novamente pelo Conselho Deliberativo.

Site permitirá acompanhamento do projeto

O Grêmio aproveitou a coletiva para lançar um site especial sobre a Arena do Grêmio, que permitirá ao torcedor acompanhar o andamento do projeto. No endereço www.arena.gremio.net, serão publicadas notícias e detalhes do projeto.

Num espaço de 120 caracteres, o torcedor poderá expressar sua opinião sobre o projeto. A interação será permitida aos sócios do clube e aos cadastrados no projeto "Exército Gremista". As fotos de cada usuário cadastrado vão compor um mosaico de opiniões gremistas sobre a Arena.

O presidente da Grêmio Empreendimentos informou ainda que uma comissão do clube está estudando as formas de garantir a entrada do sócio do clube na nova Arena, que estará sob administração da OAS depois de 20 anos da conclusão da obra. Anualmente, OAS e Grêmio estabelecerão planos de utilização do estádio. “Não haverá nenhuma mudança em relação à sistemática atual. Ainda estamos analisando se vamos propor a criação de uma social na Arena ou se o sócio do Grêmio poderá ingressar em qualquer setor”, disse Preis.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host