24/03/2010 - 14h55

De olho na Copa do Mundo, Loco Abreu nem pensa em lesão no Botafogo

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Contra Costa Rica, Abreu fez o gol que levou o Uruguai à Copa

    Contra Costa Rica, Abreu fez o gol que levou o Uruguai à Copa

A experiência está do lado de Loco Abreu. O jogador, que ainda não frequentou o departamento médico do Botafogo, pretende não aparecer por lá para nada. Em ano de Copa do Mundo, o uruguaio diz não querer nem pensar em uma possível lesão e não se preocupa em tirar o pé nas divididas no gramado.

“Em 2002, quando joguei minha primeira Copa do Mundo, tinha essa preocupação. Agora já sei o que fazer. Se ficar me preocupando com isso será pior. O melhor a se fazer é não pensar e seguir trabalhando. Tem de se jogar com a mesma mentalidade”, afirmou.

Contudo, o camisa 13 não ficou nada satisfeito com uma disputa no rachão desta quarta-feira. Depois de entrada do lateral-direito Flávio Pará, ‘El Loco’ saiu da brincadeira e foi para o vestiário. O jogador, no entanto, minimizou o acontecido.

O atacante volta ao time titular nesta quinta-feira em Volta Redonda, após cumprir suspensão na partida contra o Flamengo [2 a 2]. A sombra de Caio, seu substituto no clássico, parece não incomodar a confiança dele.

“Caio ajudou o time a implantar um novo estilo de jogo. É bom saber que os 11 jogadores que entram acrescentam para equipe. Nós não temos nenhum craque, mas praticamos um futebol com eficácia. Podemos jogar com a bola no chão e com as jogadas aéreas”, completou.

O Botafogo é líder do grupo B da Taça Rio junto com o América, ambos com 10 pontos. Após o jogo em Volta Redonda, o time Alvinegro terá duas partidas em terras cariocas, para definir sua classificação: contra o Boavista, em São Januário, e contra o Bangu, no Engenhão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host