23/03/2010 - 14h51

Por falta de datas, Costa Rica cancela jogos contra Chile e Honduras

Das agências internacionais
Em San José (CRI)

A Federação de Futebol da Costa Rica (Fedefútbol, na sigla em espanhol) cancelou, nesta terça-feira, os amistosos que havia pré-marcado contra Chile e Honduras por falta de datas. As disputas aconteceriam entre abril e maio, fora das datas Fifa e em meio aos respectivos campeonatos nacionais.

“O Comitê Executivo decidiu encerrar as negociações com Chile e Honduras”, disse a Fedefútbol, em comunicado oficial. A entidade indicou que, sem as datas “adequadas”, os jogadores seriam comprometidos.

Chile e Honduras, que estarão na Copa do Mundo, acabam como os maiores prejudicados. O time sul-americano, especialmente, vem tendo dificuldade para preparar-se para a disputa na África do Sul desde o ano passado.

Na ocasião, os comandados de Marcelo Bielsa não puderam enfrentar a Alemanha por causa do suicídio do goleiro Robert Enke, que abalou a seleção europeia. Em 2010, os compromissos do Chile na primeira semana de março, durante a data Fifa, também foram cancelados (um deles contra a própria Costa Rica), desta vez por conta do terremoto de mais de oito graus na escala Richter que atingiu o país.

Até o início da Copa, a Costa Rica, que não classificou-se, ainda fará três amistosos, sempre como visitante. O time vai encarar França, em 26 de maio, Suíça, em 1º de junho, e Eslováquia, em 5 de junho.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host