23/03/2010 - 07h10

Conca joga a "toalha" e diz que não vai para a Copa do Mundo de 2010

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Conca não acredita que estará na lista de Maradona para a disputa da Copa do Mundo

    Conca não acredita que estará na lista de Maradona para a disputa da Copa do Mundo

Considerado um dos meias mais habilidosos atuando no futebol brasileiro, Conca ainda não teve chance na seleção principal da Argentina. O sonho da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, está cada vez mais distante para o jogador do Fluminense, que ainda poderia ter um mínimo de esperança de vestir a camisa da sua pátria. Mas ele acabou se traindo com as próprias palavras ao dizer que não deverá integrar o grupo do técnico Maradona.

“Nunca fui convocado e acho que não vou à Copa do Mundo. Não me convocam. Mas a gente sempre acredita que ainda pode ir. Mas, no momento, tenho de pensar no Fluminense porque estamos disputando duas competições importantes”, disse Conca meio descrente em relação a vestir o uniforme da Argentina.

O meia do Fluminense não parece magoado com Maradona, que ainda não o chamou nem sequer para um amistoso. Conca torce pela Argentina e acredita que seu país conquistará o tricampeonato mundial este ano.

“A Argentina vai chegar forte. Temos Messi e Higuaín, que são bons jogadores. Acho que dá para conquistarmos o título mundial. Só acho que ainda não fui convocado porque há melhores jogadores do que eu”, afirmou o argentino.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Conca ainda analisou o comando de Maradona à frente da seleção argentina, que teve alguns problemas, como a goleada que sofreu para a Bolívia. O treinador foi muito criticado em seu país, mas acabou classificando os argentinos para o Mundial na África do Sul.

“Maradona pegou a seleção em um momento difícil, mas está fazendo um excelente trabalho. Ele está muito bem no comando da equipe e vai se dar bem”, encerrou Conca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host