23/03/2010 - 09h01

Atacantes argentinos vivem boa fase às vésperas da Copa do Mundo

Rodrigo Bueno
Da Folhapress
Em São Paulo
  • Messi comemora gol na vitória sobre o Zaragoza; ele não tem sido o único argentino a brilhar

    Messi comemora gol na vitória sobre o Zaragoza; ele não tem sido o único argentino a brilhar

Não é apenas Messi que vive uma fase ascendente e que ganhou destaque no final de semana. Outros atletas que deverão defender a Argentina na Copa mostram estar de bem com as redes e animam assim o treinador Maradona.

O atacante Higuaín voltou a anotar pelo Real Madrid (3 a 1 no Sporting Gijón) e parece ter se firmado mesmo como o melhor comandante de ataque para a Argentina no momento. Maradona já chegou a presenciar no Santiago Bernabéu ante o Sevilla uma boa performance de Higuaín, que soma 20 gols no Espanhol -só está atrás de Messi.

Na tabela de artilheiros do Espanhol, Agüero, genro de Maradona e outra opção ofensiva da Argentina para o Mundial, aparece empatado com Luis Fabiano, com nove gols, e à frente de Nilmar, que está com oito tentos.

Na Inglaterra, Tevez deixou sua marca na vitória de 2 a 1 do Manchester City fora de casa sobre o Fulham. O time, que é dono de Robinho, tem ótimas chances de ficar entre os quatro primeiros na badalada inglesa, e Tevez é uma de suas principais armas -com 16 tentos, ele é o quinto maior goleador no Inglês nesta temporada.

Já na Itália, Milito balançou as redes mais uma vez. No empate de 1 a 1 da líder Inter com o Palermo, ele anotou de pênalti e chegou a 17 gols no Campeonato Italiano, ficando atrás apenas de Di Natale, que tem 21.

Em meio à sofrida campanha nas eliminatórias da Copa, a Argentina penava para encontrar a formação ideal para seu ataque. Higuaín chegou mais para o final da disputa como uma novidade e sob desconfiança. Messi mesmo era cobrado por não render tão bem na equipe como fazia no Barcelona.

Verón, campeão da Libertadores pelo Estudiantes, foi outro que ascendeu no fim. No Mundial de Clubes, só foi superado por Messi.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host