22/03/2010 - 09h04

Técnico da Austrália anuncia que deixará a seleção após o Mundial

Das agências internacionais
Em Sydney (AUS)
  • Seleção australiana terá novo técnico após a Copa

    Seleção australiana terá novo técnico após a Copa

O holandês Pim Verbeek, técnico da Austrália, anunciou, nesta segunda-feira, que deixará o comando da equipe após a Copa do Mundo da África do Sul. O treinador, que está no cargo desde dezembro de 2007, ainda não tem um substituto definido pela Federação Australiana de Futebol (FFA, na sigla em inglês)

“É um bom momento para fazer este anúncio, já que agora nós poderemos focar completamente na preparação perfeita para a Copa do Mundo. Foi uma decisão muito difícil para mim depois de mais de dois anos, mas é hora de procurar um novo desafio”, disse Verbeek, em comunicado divulgado pela federação.

“Sob o comando dele o nosso time conseguiu tudo que planejou, e eu espero que ele esteja com tudo preparado para fazer o melhor na África do Sul”, disse Frank Lowy, presidente da FFA.

O anúncio já vinha sendo especulado pela mídia local, que criticava a Austrália até pela queda no ranking da Fifa. Em setembro do ano passado, o time atingiu sua melhor marca no sistema de avaliação da entidade, com o 14º lugar. Atualmente, porém, os Socceroos ocupam a 23ª colocação.

O retrospecto de Verbeek com a Austrália, porém, é quase irretocável. Sob o comando do treinador, a seleção fez a melhor campanha das eliminatórias asiáticas (a Fifa “deslocou” o país da Oceania de continente após 2006) para a Copa, à frente de Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte, que também vão à África.

Além disso, o holandês renovou a equipe. Durante o comando de Verbeek, 33 jogadores fizeram sua estreia com a seleção principal.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host