22/03/2010 - 17h23

África do Sul programa novos amistosos no Brasil; Palmeiras e Santos estão na lista

DO UOL Esporte
Em Santos (SP)

A anfitriã da Copa do Mundo de 2010, África do Sul, vai dar sequência a sua excursão pelo Brasil para a realização de amistosos. A Associação Sul-Africana de Futebol anunciou em seu site oficial três partidas, programadas entre o fim de março e o início do abril, em São Paulo.

O primeiro duelo acontece no dia 25 de março diante do Desportivo Brasil, braço futebolístico da Traffic, empresa que possui laços com Carlos Alberto Parreira, atual treinador sul-africano. Dois dias depois, o adversário é o Palmeiras - o compromisso contra o alviverde não foi confirmado pela diretoria do clube -. Por fim, no dia 3 de abril, o time africano joga contra o Santos. Antes desse jogo, A África do Sul atua no Paraguai, dia 31 de março, diante da seleção local.

Por estarem envolvidos na disputa do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos não devem utilizar os titulares nos amistosos. O jogo contra o alviverde ocorre no mesmo dia da partida diante do Mirassol pelo estadual. Já o alvinegro enfrenta a África do Sul na véspera do duelo diante do São Caetano.

No último fim de semana, o Santos utilizou um elenco alternativo para o amistoso contra o Red Bull, nos Estados Unidos. O grupo foi encabeçado por Fábio Costa, Neymar e Giovanni. A “equipe B” santista perdeu a partida por 3 a 1, em Nova Jersey.

Já a África do Sul segue no Brasil para uma série de testes. Recentemente, pela ordem, o time empatou por 0 a 0 com o Volta Redonda, goleou a equipe sub-20 do Fluminense por 8 a 0, venceu o Boavista por 2 a 0 e empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, e venceu o Botafogo por 1 a 0.

Os sul-africanos estão no grupo A do Mundial, ao lado de Uruguai, México e França. A seleção estreia diante dos mexicanos, dia 11 de junho. No dia 16, o duelo será com os sul-americanos e encerra sua participação na primeira fase contra os europeus, no dia 22.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host