20/03/2010 - 10h49

Maradona vai pedir conselhos a Guardiola em Barcelona para Messi na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da seleção argentina Diego Maradona vai se reunir neste sábado com Josep Guardiola, treinador do Barcelona, para pedir conselhos de como estimular o meia-atacante Lionel Messi para a Copa do Mundo da África do Sul.

Eleito melhor jogador do ano passado pela Fifa e vencedor de seguidos títulos com o Barcelona, Messi não tem conseguido desempenhar um bom papel pela seleção de seu país, o que chegou a causar protestos de torcedores no ano passado, quando o jogador levou seu clube à vitória contra o Estudiantes na final do Mundial de Clubes.

De acordo com o site Infobae, a visita ao Barcelona é considerada por Maradona como a sua mais importante etapa em passagem pela Europa. O comandante da seleção argentina pedirá dicas de como ficar em torno de Messi, em que posição o jogador se sente mais cômodo e quais liberdades ele precisa.

Outro passo do treinador argentino será acompanhar a partida do Barcelona contra o Zaragoza para observar a movimentação de Lionel Messi, a quem acredita que pode levar a Argentina ao tricampeonato mundial se conseguir encontrar seu melhor futebol na seleção.

Em sua estadia na Europa, Maradona aproveitou para acompanhar as atuações do volante Javier Mascherano pelo Liverpool, além de assistir à partida entre Inter de Milão e Chelsea pela Liga dos Campeões, na qual estavam em campo o zagueiro Samuel, o volante Cambiasso e o atacante Milito, jogadores argentinos da Inter, que venceu o confronto por 1 a 0 e se classificou.

Apesar do propósito de Maradona em ver Messi em campo pelo Barcelona, o meia-atacante é dúvida para a partida deste domingo contra o Zaragoza. Ele ficou fora do treinamento realizado para o jogo devido a um problema dental.

“Ele vai para casa e veremos como estará domingo. Ele estava com muita dor”, afirmou Guardiola sobre o argentino que marcou oito gols pelo Barcelona nas últimas quatro partidas do clube.

*Atualizado às 10h59

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host