Pedro Vilela/VIPCOMM/Divulgação

Kléber, do Cruzeiro, tenta escapar de jogador da África do Sul

18/03/2010 - 00h08

Sem empolgar, Cruzeiro e África do Sul não saem do 0 a 0 no Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em ritmo de preparação e sem empolgar os torcedores que compareceram ao Mineirão, Cruzeiro e África do Sul, país-sede da Copa do Mundo de 2010, empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira. Apesar de atuar com a maioria dos titulares, o time mineiro não conseguiu superar a equipe comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira.

O amistoso internacional não foi suficiente para atrair um grande público ao Mineirão. Apenas 13.496 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo, que deixou a desejar tecnicamente. A meta da diretoria do Cruzeiro era aproveitar a visibilidade do duelo para expor a marca do clube no exterior.

A África do Sul veio ao Brasil para realizar parte da preparação para a Copa do Mundo, que começa em 11 de junho, quando estreia contra o México. Antes de enfrentar o Cruzeiro, a seleção sul-africana disputou três amistosos: empatou sem gols com o Volta Redonda, goleou os juniores do Fluminense por 8 a 0 e venceu o Boavista por 2 a 0.

No próximo dia 31, a África do Sul vai a Assunção para enfrentar a seleção do Paraguai, que também se prepara para disputar o Mundial. A segunda parte da preparação sul-africana será na Alemanha, em abril.

Apesar de ser amistoso, o Cruzeiro levou a maior parte dos titulares para a partida desta quarta-feira. Os zagueiros Thiago Heleno e Gil e o meia Gilberto se recuperam de contusão e não foram relacionados. O atacante Thiago Ribeiro entrou na lista de convocados, mas acabou cortado antes do jogo.

O técnico Adilson Batista deve voltar a poupar titulares na partida contra o América de Teófilo Otoni, no próximo sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Isso porque, na quarta-feira 24, o time celeste enfrenta o Deportivo Italia, também no Mineirão, pela Copa Libertadores, prioridade do clube neste semestre.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais volume de bola e criou chances para marcar. A África do Sul também levou perigo ao gol de Fábio. Porém, o placar não saiu do 0 a 0. Parreira admitiu a supremacia do time mineiro, mas aprovou os primeiros 45 minutos. “Para o primeiro tempo, não foi tão ruim assim”, disse o treinador da África do Sul.

 

O CRUZEIRO NO TWITTER

Já o volante Henrique reconheceu que o Cruzeiro poderia ter rendido mais na primeira etapa. “Esperamos melhorar, aparecer mais oportunidades para a gente conseguir marcar e chegar à vitória”, afirmou.

 

As duas equipes voltaram com mais disposição para a etapa final e a partida ficou bastante movimentada. Os dois treinadores fizeram mudanças. O meia Bernardo, que substituiu Roger, cobrou falta e acertou o travessão aos 10min.

Porém, as duas equipes não conseguiram chegar ao gol e a partida terminou empatada, para a decepção dos torcedores. No final da partida, Fábio evitou a derrota do Cruzeiro, ao fazer excelente defesa no chute de Jali, que siu livre na cara do goleiro celeste.

CRUZEIRO 0 X 0 ÁFRICA DO SUL

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Magalhães); Henrique, Marquinhos Paraná (Marcos), Pedro Ken (Fabinho) e Roger (Bernardo); Wellington Paulista e Kléber (Eliandro)
Técnico: Adilson Batista

ÁFRICA DO SUL
Khune; Khumalo, Sangweni, Mdledle e Gaxa; Davids (Jali), Khuboni, Modise (Letsholonyane) e Mbuyane (Shualky); Tshabalala e Mphela
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Data: 17/3/2010 – quarta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 13.496 pagantes
Renda: R$ 168.790,10
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Magalhães (Cruzeiro); Gaxa e Khune(África do Sul)

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host