18/03/2010 - 01h03

Roger diz que amistoso com África do Sul foi "morno" e "chato de ver"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Meia Roger chamou amistoso contra África do Sul de morno

    Meia Roger chamou amistoso contra África do Sul de "morno"

O meia Roger, que fez questão de guardar uma camisa da África do Sul como lembrança, classificou de “morno” o amistoso disputado na noite desta quarta-feira, no empate em 0 a 0, no Mineirão, em que o Cruzeiro foi o anfitrião da seleção sede da Copa do Mundo.

“A África do Sul fez jogo morno contra a gente, mas na véspera de Copa do Mundo, todo mundo quer se poupar. Nós também estamos disputando uma competição importante, por isso faz parte ter um jogo morno, chato de vem”, comentou Roger. “Pelo menos as duas equipes se mantêm em ritmo de jogo”, acrescentou.

O meia cruzeirense, que jogou apenas o primeiro tempo, observou que a seleção da África do Sul passa por momento conturbado. “Ela vive processo de reformulação. Vinha com o Parreira trocou para o Joel e voltou com o Parreira”, analisou.

Ele revelou sua torcida para que, com o apoio da torcida, a África do Sul consiga passar pela primeira fase da Copa do Mundo, apesar de fazer parte de um grupo muito difícil, que tem ainda França, Uruguai e México. “Vamos torcer pelo nosso Parreira, para que a torcida africana empurre a seleção para beliscar uma vaguinha”, comentou.

Roger não quis apontar destaques individuais na equipe da África do Sul, mas elogiou o toque de bola. “A escola africana tem jogadores técnicos, habilidosos, mas que pecam no quesito obediência tática. Eles fazem jogo muito bonito”, disse.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host