18/03/2010 - 16h33

Elogiado por Parreira, Fábio reivindica chance na seleção de Dunga

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

O desempenho de Fábio no empate sem gols com a África do Sul, na noite desta quarta-feira, lhe rendeu elogios do técnico Carlos Alberto Parreira. O treinador dos Bafana Bafana afirmou que o goleiro do Cruzeiro está entre os melhores do Brasil. O arqueiro aproveitou então para reivindicar uma oportunidade a Dunga para defender a meta da seleção brasileira.

“Eu fico satisfeito pelo reconhecimento, isso que é importante. Estou fazendo um trabalho produtivo no Cruzeiro ao longo desses anos e tenho recebido esse reconhecimento. Infelizmente, não chegou ainda ao treinador da seleção, mas espero que ele comece a me observar com carinho e me dê uma oportunidade que tanto almejo ao longo desses anos”, afirmou.

No empate com a África do Sul, Fábio fez importantes intervenções no final da partida, evitando que os Bafana Bafana marcassem o gol da vitória. Depois do jogo, ele recebeu os cumprimentos de Parreira.

“Ele (Parreira) brincou que eu tinha tirado o bicho dele e falou que eu vivo um grande momento, me deu os parabéns. Isso me fortalece a melhorar a cada dia nos treinamentos, com bastante respeito aos meus companheiros e também aos outros goleiros do Brasil e do exterior que buscam um lugar na seleção, que é sonho de todo jogador”, comentou o goleiro.

Com Parreira, Fábio conquistou a Copa América de 2004, em competição que Júlio César foi o goleiro titular. Para o arqueiro cruzeirense, se o treinador trocasse os Bafana Bafana pela seleção brasileira, ele estaria mais próximo da Copa do Mundo. “Já tive várias oportunidades de ser convocado com o Parreira. Se ele fosse o treinador, poderia acontecer”, salientou.

Fábio foi lembrado por Dunga nas três primeiras convocações da trajetória do treinador à frente da seleção brasileira. Embora reconheça que outros concorrentes estão mais próximos de uma vaga para a Copa do Mundo de 2010, o goleiro cruzeirense avalia que está preparado para disputar o Mundial da África do Sul, em junho.

 

O CRUZEIRO NO TWITTER

“A concorrência é muito grande, mas me sinto preparado para estar entre os três goleiros que podem ir para a Copa pelo que venho demonstrando ao longo desses anos”, observou.

 

O goleiro do Cruzeiro acredita que, defendendo a meta da equipe mineira, estará sempre sendo observado. Fábio tem contrato com o clube até 2012 e espera poder participar do Mundial de 2014, entretanto, aguarda uma oportunidade já em 2010.

“Penso no momento em fazer o melhor agora para que eu tenha a oportunidade em 2010. Senão, vou continuar trabalhando, mais empenhando ainda para estar sempre bem. É lógico que a Copa no Brasil será uma felicidade grande para todos os brasileiros e todo mundo quer participar de uma forma ou de outra”, ressaltou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host