18/03/2010 - 14h06

Após amistoso, África do Sul vence Cruzeiro em jogo-treino na Toca

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Depois de empatarem por 0 a 0 em amistoso realizado na noite de quarta-feira no Mineirão, Cruzeiro e seleção da África do Sul voltaram a se enfrentar em jogo-treino, só que com equipes bastante modificadas, na manhã desta quinta-feira na Toca da Raposa II. A anfitriã da Copa do Mundo de 2010 levou a melhor desta vez e venceu a equipe mineira por 2 a 0.

O jogo-treino foi dividido em dois tempos de 45 minutos cada um. No primeiro, que terminou empatado sem gols, o Cruzeiro mandou a campo um time reserva reforçado pelo zagueiro Thiago Heleno e o meia Gilberto, que estão entre os considerados titulares da equipe de Adilson Batista. Os dois se recuperaram de problema físico, assim como o atacante Guerrón, que também participou da primeira parte da atividade.

O técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, usou apenas jogadores que não participaram do amistoso. O Cruzeiro entrou em campo com a seguinte formação: Rafael; Marcos, Leo Fortunato, Thiago Heleno e Magalhães; Uchoa, Marquinhos (das categorias de base) e Gilberto; Guerrón, Anderson Lessa e Kieza.

Na segunda parte do jogo-treino, Adilson Batista mudou toda a equipe e promoveu a entrada de juniores e outros reservas, como o goleiro Flávio, terceiro da posição, os meias Leandro Lima, Camilo e Dudu e o atacante Eliandro, que entrou no segundo tempo do amistoso de quarta-feira.

Parreira fez quatro mudanças na África do Sul para o segundo tempo da atividade. A seleção anfitriã da Copa do Mundo que começa em 12 de junho marcou dois gols, com Claasen e Thwala, e superou o time celeste no jogo-treino.

 

O CRUZEIRO NO TWITTER

Além de Eliandro, que entrou no lugar de Kléber, o lateral-direito Marcos e o volante Magalhães atuaram no segundo tempo do amistoso. Gilberto, Thiago Heleno e Guerrón, que se recuperaram de contusão, não entraram em campo no empate sem gols de quarta-feira. Thiago Ribeiro também foi poupado no confronto do Mineirão.

 

O jogo-treino na Toca da Raposa II fez parte da programação da África do Sul em Belo Horizonte. A seleção sul-africana realiza no Brasil parte da preparação para a Copa do Mundo. Além do Cruzeiro, o time de Parreira teve mais três testes: empatou por 0 a 0 com o Volta Redonda, goleou a equipe sub-20 do Fluminense e venceu o Boavista por 2 a 0.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host